RÁDIO PALÁCIO - Rede Movimento de Rádios 24h

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 23 de maio de 2013

E agora, José? O drama de uma população refém do sistema.

 

E agora, José?
O drama de uma população refém do sistema. 

Olá, amigos!
Hoje vou falar de um cidadão comum. Isso!
Um cidadão comum assim como eu, como você e como milhões de brasileiros que não passam de cidadãos comuns, vítimas de um sistema imundo que defende o mal, obedecendo o processo de inversão de valores implantado ao longo de anos no País.
ratoeira-assassinaA história é real, embora pareça uma piada, pelo menos na minha ótica.
Trata-se de um vídeo postado na internet em 2011. Este, me fez refletir e trouxe, ou melhor, aumentou minha revolta e indignação.
Era uma vez um cidadão comum chamado José. Cansado, como todos nós, de protagonizar o papel de vítima, dentro de uma sociedade totalmente desarmada e a mercê dos amigos do alheio que, por qualquer motivo pode tirar sua vida, de sua família, de suas pessoas queridas…
José, cansado de ser roubado em sua residência, na cidade de Formosa (70 Km de Brasília), resolveu tentar proteger mais o seu humilde e suado patrimônio. Vale lembrar que todo seu patrimônio é uma casa alugada com aquilo que todo cidadão comum guarda – eletrodomésticos, móveis e, as vezes, o dinheiro que não está no banco, para suprir as despesas diárias.
José teve sua casa assaltada oito vezes nos últimos dois anos que antecedeu ao que vou relatar agora. Declarou que os assaltantes levaram de sua casa R$2.500, cinco aparelhos de DVD, uma televisão, uma câmera fotográfica e roupas.
É muito difícil sustentar o leão dos impostos e ainda ficar repondo o que os seguidores da mesma seita do leão, levam de todos nós diariamente nas ruas ou em nossas desprotegidas residências, sem qualquer proteção do Estado, que deveria, por lei constitucional, fazê-lo. Garantir a segurança é dever do Estado.
Voltando ao José, que preparou um dispositivo bem caseiro, com uma ratoeira velha, canos de metal e alguns outros utensílios. Tratava-se de uma armadilha que, ligada à porta de entrada, disparava um cartucho, também improvisado, com pólvora, na direção daquele que tentasse, na sua ausência, entrar na casa.
E assim aconteceu.
Jeferson Marques Evangelista pulou o muro, arrombou a porta e recebeu um tiro, disparado pelo eficiente sistema de segurança, montado pelo José. O invasor faleceu no local com o tiro recebido no peito.
Agora, vamos ao revoltante desfecho da história.
José Geraldo de Souza responde ao processo de homicídio doloso, que pode resultar em 30 anos de prisão. Tudo por ter tentado proteger seu humilde patrimônio de um visitante não convidado, bandido, marginal, que poderia, tranquilamente ter tirado a vida de qualquer um que tentasse impedi-lo de entrar.
Certamente, se Jeferson, o marginal, tivesse logrado sucesso na sua ação e, por um improvável motivo, tivesse sido apanhado em fragrante, já estaria solto e cometendo todos os delitos permitidos pelo sistema. Impunemente!
Vejamos os argumentos que reforçam a prisão de 30 anos da vítima. Vítima dos assaltos, evidente!
José Geraldo de Souza é réu condenado por homicídio doloso, por ter tirado a vida de outro ser que classificam como humano. O pior é que também é condenado por, pasmem!!! Posse ilegal de arma, num País desarmamentista. Temos, também, outra agravante! O pobre coitadinho que pulou o muro e arrombou a porta, estava desarmado!
E agora, José?
Você não sabia que, no Congresso Nacional, onde se fazem as leis e, pior, ultimamente as modificam para adaptarem tudo ao que exige o crime organizado, tudo conspira contra você?
Você não sabia que o crime organizado patrocina campanhas políticas bilionárias em todo País e, em troca, exigem que os poderosos políticos eleitos legislem a favor da impunidade?
José, coloque-se no seu lugar! Você não passa de um simples cidadão comum que precisa trabalhar, sustentar sua família e sustentar os bandidos! Desde aqueles poderosos de Brasília até os viciados em crack que perambulam pelas ruas, maltrapilhos e… vítimas da sociedade, tadinhos!
E agora, José! Você contrariou o sistema!
Amigos, confesso que não pesquisei sobre o desfecho desta história que teve seu início em 2011. Não sei como foi o final. Apenas usei, aqui, como exemplo do que acontece até hoje.
Trata-se, apenas, de um alerta para você, cidadão comum, que se rebela contra a injustiça, contra a impunidade e, tantas vezes pensa em reagir ao sistema.
O que aconteceu com nosso amigo José, um simples e desprezível cidadão comum, aos olhos do sistema, aconteceu, também, com milhares, ou milhões, de cidadãos comuns em 2012.
E tudo isso continuará! Em 2013, 2014, 2015, 2016, 2017…
Até a próxima.
selo-celso-brasil

celso-rede-circuloEste material foi ao ar na data e veículo de divulgação indicados no player e, caso você tenha sugestões de pauta, com fonte de origem, poderá informar através do formulário fale conosco, neste site.
Agradeço por prestigiar este trabalho. Críticas e sugestões serão sempre bem vindas.
Agradeço a divulgação deste trabalho em suas redes!

Um comentário:

  1. O COMUNISMO É UM DOS MESSIANISMOS DE SATANÁS!
    ENRIQUECEREM-SE SEM FAZER FORÇA É COM ELES MESMOS!
    Povo nenhum em época nenhuma jamais quis o comunismo. Foi sempre uma minoria de exímios vigaristas, desajustados e sindicalistas que nunca trabalharam, professores que não aprenderam com a experiência alheia, além de filósofos do absurdo – em faculdades os futuros dirigentes comunistas adentram apenas em cursos do estilo “PRENDAS DOMÉSTICAS” e similares aos “PICA-COUVE” – sendo uns tipos barbudos, preguiçosos, malandros e oportunistas, todos porque não amadureceram, que puseram nas suas mentes a teoria comunista furada da “DEMOCRACIA(?) E DO PODER DO POVO(?) DOS COMUNISTAS”
    O que todos eles deveriam fazer é uma análise da atual conjuntura do mundo, ou simplesmente comparando as duas Coreias, a tenebrosa do norte e a opulenta do sul, a FRACASSADA TOTAL CUBA mais parecendo uma favela e os ex 21 falidos países ex comunistas da Europa com muitas dezenas de milhões de mortos em repressão; deveriam declarar que estavam errados e pedirem desculpas ao povo logo após isso, procederem como todos para melhorar a vida das pessoas: trabalhar. Porém, isso nunca acontecerá pois tolhem todas as iniciativas particulares de sucesso.
    O porque disso é que um comunista nunca aceitará que errou e ele jamais resistiria a 8 horas diárias de trabalho duro, rotineiro, árduo e diário, por 10, 20 ou 35 anos, em uma profissão normal; COMO A CÃES, FOI AMESTRADO POR VIGARISTAS AMBICIOSOS PARA PARASITAREM EM CIMA DA INGENUIDADE DOS OUTROS!
    Sabe o que após ter sido doutrinado que sucede em sua mente? Foi incorporada nele a convicção de que nasceu para mandar, matar, decidir o que o povo tem que fazer, pensar, vestir, comer, assistir ou ler para ser feliz aqui na terra…
    Felicidade que apenas um discípulo de Satanás, como ele, tem para oferecer!
    Se v acredita na ajuda do diabo, vote nos corruptos do PT e promova a elite, os burgueses e imperialistas de Estado e sirva-se de CAPACHO para eles!

    ResponderExcluir