RÁDIO PALÁCIO - Rede Movimento de Rádios 24h

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

US$ 25Milhões em propina - Mais um galho cai da árvore podre do poder

Por 25 Milhões de dólares em propina a bola da vez é Guido Mantega, provando que ninguém se salva neste governo corrompido em todas as suas instâncias.
Do alto comando aos eleitores - todos se vendem.
Seja por uma cesta de alimentos ou por milhões de dólares.


Está claro que a denúncia tem fundamento e Mantega "assina" sua confissão de corrupto ao deixar de comparecer no plenário. O governo boicotou o comparecimento da comissão de orçamento, provocando a falta de quórum.
Um governo que está causando, nos brasileiros, vergonha e desesperança, mais uma vez, à luz de todos os holofotes, blinda claramente o errado, o podre, o vergonhoso...
E de tanto ver tudo isso, lembrando Rui Barbosa, será que logo os cidadãos desta nação terão vergonha de serem honestos?
Como pode tanta falcatrua, tanta podridão, permanecer impune no Brasil?
Esperam o clamor popular aos verdadeiros três poderes:
Exército, Marinha e Aeronáutica?

Fica lançada a minha pergunta.
Celso Brasil

Mais vídeos foram acrescentados neste post após sua publicação. Acompanhe!

;


 
A BLINDAGEM
A Comissão de Orçamento votaria nesta quarta-feira o convite para que ele explicasse as denúncias de corrupção envolvendo o ex-presidente da Casa da Moeda. No entanto, a sessão foi cancelada por falta de quórum.


_____________________________________________________________________

Oposição cobra explicações de Guido Mantega
Fonte: Jovem Pan

Base aliada ao governo, porém, já arma grande blindagem para o ministro da Fazenda

Oposição cobra explicações de Guido Mantega
Antônio Cruz/ABr
José Maria Trindade

Preocupado, o governo federal tenta armar uma verdadeira “blindagem” para o caso do ministro da Fazenda, Guido Mantega, ser convidado ao Congresso, esclarecendo assim uma grande polêmica com o PTB pela autoria da indicação do ex-diretor da Casa da Moeda Luiz Felipe Denucci, que deixou o cargo neste começo de ano, após denúncias de que ele transferiu US$ 25 milhões para duas empresas, com sede no exterior, que foram registradas em nome de duas duas filhas.

A ideia de chamar o ministro da Fazenda para explicar o caso partiu de PSDB, DEM e PPS mas, na terça-feira, Mantega foi recebido por Dilma Rousseff, que pretende proteger um dos principais nomes de sua equipe econômica. A oposição, porém, promete se esforças para que a convocação seja aprovada pois, como afirmou Bruno Araújo, líder do PSDB na Câmara dos Deputados, todo o Brasil se assustou ao saber que a Casa da Moeda faz parte da cota partidária.

A blindagem, no entanto, já começou, e tem como seu principal defensor o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), segundo quem as medidas necessárias já foram adotadas, com a troca no comando da Casa da Moeda, e nada justifica a convocação. O próprio presidente da Casa, Marco Maia, que é do PT gaúcho, não quer colocar o requerimento em votação no plenário.

________________________________________________________________________

Alvaro Dias insistirá no comparecimento de Mantega, apesar da blindagem governista
Fonte: lidpsdbsenado.com.br
Foto: Cadu Gomes

Apesar de contar com a habitual blindagem da base governista, o Líder do PSDB, Alvaro Dias, afirmou , nesta quarta-feira(09/02), que irá insistir no convite ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, para que compareça ao Senado a fim de esclarecer os motivos que levaram à demissão do presidente da Casa da Moeda, Luiz Felipe Denucci. O senador tucano quer saber do ministro porque ele não mandou investigar Denucci quando surgiram as principais denúncias.
“As denúncias inclusive não são novas, e já eram do conhecimento de Guido Mantega, que entretanto supôs que elas fossem irrelevantes, o que não é um comportamento que se exige de um ministro de Estado”, disse o Líder do PSDB.
O requerimento apresentado pelo senador Alvaro Dias será votado na reunião da Comissão de Assuntos Econômicos da próxima terça-feira, às 10hs.
Assista o vídeo com a entrevista de Alvaro Dias sobre o assunto.


Oposição vai insistir no depoimento de Mantega from Alvaro Dias on Vimeo.
Eduardo Mota – Assessoria de Comunicação da Liderança do PSDB no Senado  
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário