RÁDIO PALÁCIO - Rede Movimento de Rádios 24h

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Finacial Times classifica Dilma de HIPÓCRITA

A imagem do Brasil na imprensa internacional é a pior em mais de 500 anos de história.
Querem que tenhamos vergonha de nos apresentar como brasileiros lá fora.

Celso Brasil

Discurso de Dilma na UE é ‘irreal’ e ‘hipócrita’, diz artigo no ‘FT’

BBC -  5 de outubro, 2011 - 10:12 (Brasília) 13:12 GMT
A recente fala da presidente Dilma Rousseff perante líderes da União Europeia, oferecendo ajuda para combater a crise e advertindo contra ajustes fiscais muito severos no continente, soou "irreal" e "hipócrita", opina publicado na última terça-feira pelo Financial Times.
O artigo ironiza o fato de um país conhecido por seu "incômodo e pesado" sistema tributário advertir a UE contra "impostos restritivos". E cita a proposta do ministro da Fazenda, Guido Mantega, de propor um "pacote de resgate dos Brics" para a zona do euro.
"O problema é que ele esqueceu de consultar outros países dos Brics, como a China, que detém a maioria das reservas em moeda estrangeira do bloco. Até seus compatriotas se surpreenderam com a ideia de que o Brasil poderia resgatar países como a Itália, que tem um PIB per capita três vezes maior que o seu", diz o artigo.
O texto também diz que Brasília criticou o protecionismo apenas uma semana antes de elevar o IPI para carros importados. Ainda assim, ressalta que a "recém-descoberta voz global" do Brasil é um sinal de "maior estabilidade interna".

Nenhum comentário:

Postar um comentário