RÁDIO PALÁCIO - Rede Movimento de Rádios 24h

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Gleisi e Bernardo envolvidos com escândalos do Dnit no Paraná

Paulo Bernardo & Gleise envolvidos
O Globo - por Ricardo Noblat
24.07.2011 |

Amiga de ministros do PT atua como lobista no Dnit

Teresinha Nerone, ligada a Gleisi e Bernardo, acompanhou obra suspeita no Paraná. Ela foi contratada pela Prefeitura de Maringá para captar recursos e também acompanhar projetos em ministérios
Rubens Valente, Folha de S. Paulo
Amiga do casal de ministros petistas Paulo Bernardo (Comunicações) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil), a consultora Teresinha Nerone atuou no governo para obter apoio do Ministério dos Transportes à construção do anel viário de Maringá (PR).
A obra é investigada pelo TCU (Tribunal de Contas da União), que aponta sobrepreço de R$ 10,5 milhões nos pagamentos do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).
O diretor-geral do órgão, Luiz Antonio Pagot, envolveu o casal na crise do setor ao dizer a congressistas do PR que "cumpria ordens do Planejamento", chefiado por Bernardo no governo Lula, e que Gleisi era quem acompanhava as obras no Paraná.
Na semana passada, em depoimento ao Senado, ele voltou atrás e negou ter feito ameaças aos petistas.
A empresa de Teresinha é contratada desde 2008 pela Prefeitura de Maringá para "assessoramento na montagem e acompanhamento de processos para a captação de recursos". Indagada pela Folha, a assessoria de imprensa da prefeitura admitiu que os serviços de Teresinha incluíam acompanhar a tramitação do projeto da obra viária do Dnit, além de "financiamentos" no BID [Banco Interamericano de Desenvolvimento] e na Caixa Econômica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário